Sobre

ecosta-perfilNasci no início dos anos 80 em Vila Nova de Famalicão quando a televisão a preto e branco foi substituída pela TV a Cores.

Depois de muitas horas a assistir a Tom Sawyer, Macgyver ou Soldados da Fortuna, rapidamente chegaram os anos 90 onde tive o primeiro contacto com a informática e com a Internet.

Escolhi, por destino ou outra coisa qualquer, a área tecnológica para estudar. Achava as linhas de código uma coisa espetacular. E utilizava os programas de edição de imagem como por magia.

Depois de vários anos (secundário e ensino superior) a estudar Informática de Gestão, aprofundei os meus conhecimentos por áreas muito distintas quase sempre ligadas ao mundo virtual.

Pelo caminho criei um projeto e uma marca pelo qual assino todos os serviços que presto em regime de consultoria. Quis o destino que voltasse a ensinar na escola onde aprendi. E é junto dos meus alunos que procuro diariamente ser um melhor professor/formador (mas também aluno).

O investimento em formação é uma constante. Por terminar ficou uma passagem pelo mestrado em Eng. de Informática e um mestrado concluído em Ensino de Informática.

Nos últimos 6 anos dediquei muito tempo a trabalhar em projetos ligados ao marketing digital e ao comércio eletrónico. Trabalho de perto as tendências da web e procuro ter sucesso em todos os projetos onde estou envolvido.

Quando não estou on-line uso o meu tempo livre para praticar BTT, atletismo/trail, assistir a filmes/documentários e a ler livros sobre viagens.