RaspEdu – Raspberry Pi na Educação

RaspEdu é um trabalho académico desenvolvido pelos alunos Alexandra Cardoso, Edgar Costa e Graça Sousa no âmbito da cadeira de Comunicação, Tecnologia em Educação do Mestrado de Ensino em Informática da Universidade Católica Portuguesa (Braga).

Após a compra do Raspberry Pi e depois de várias consultas, os autores deste projeto constataram uma ausência muito grande de conteúdos disponíveis em língua portuguesa. Meteram mãos à obra. Em casa ou na sala de aula, este microcomputador foi uma verdadeira companhia tecnológica, que depois de tantas horas de exploração e de utilização, resultou num artigo e no site RaspEdu. A apresentação deste trabalho está também disponível através do seguinte endereço do SlideShare.

O site RaspEdu, documenta o processo que levamos a cabo através da utilização do Raspberry Pi em contexto de sala de aula. Desde a compra do dispositivo e dos respetivos periféricos, passando pela instalação e configuração, até ao desenvolvimento de código fonte em diversas linguagens de programação.

2 thoughts on “RaspEdu – Raspberry Pi na Educação

  • 4 de Fevereiro de 2017 at 16:35
    Permalink

    Teixeirasp40@gmail.com
    De uma forma comparativa o raspberry me lembra o volkswaguem sedan que virou veiculo de guerra carro do povo carro anfíbio veiculo de carga etc…

    Reply
  • 27 de Dezembro de 2017 at 2:03
    Permalink

    Amei!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *