Como fazer um screenshot de um site

Fazer um screenshot de um site é uma tarefa muito útil para webdesigners, bloggers, professores, etc. No entanto, a maior parte das ferramentas e programas para fazer print screens não dispõe de funcionalidades que permita capturar determinado endereço web na sua totalidade.

Os seguintes serviços on-line ou aplicações fazem isso, e por vezes, muito mais…

 

1. Snapito!

Serviço on-line, muito simples e rápido de usar. É o meu preferido no que toca à captura em imagem de websites.

 

2. Capturefullpage.com (Indisponível)

Serviço on-line. Nem sempre com resultados muito agradáveis. Ao nível da velocidade não é dos melhores.

 

3. Screen Capture Elite

Extensão para o Firefox que permite copiar ou guardar a parte visível, completa ou uma região selecionada de um website, em JPG ou PNG.

 

4. Screen Capture by Google

Extensão para o Google Chrome desenvolvida pelo Google. Permite capturar o conteúdo visivel de um separador ou a região de uma página e gravar em PNG. A captura pode ser feita através do scroll vertical e horizontal.

 

5. Paparazzi (Mac OS)

Aplicação para OS X com desenvolvimento descontinuado, mas que no entanto, cumpre o principal requisito, capturar integralmente em imagem um endereço web.

 

6. FastStone Capture

Outrora freeware, rapidamente o FastStone Capture ganhou reputação e se tornou num dos melhores utilitários para efetuar capturas de telas em Windows.

 

7. Ducklink

Disponível para Windows e OS X, o Ducklink é um utilitário muito capaz de cumprir facilmente a captura de imagens da tela. A opção scrolling permite a captura integral de páginas web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *