![](https://www.edgarcosta.net/wp-content/uploads/screenshot.jpg)
Fazer um screenshot de um site é uma tarefa muito útil para webdesigners, bloggers, professores, etc. No entanto, a maior parte das ferramentas e programas para fazer print screens não dispõe de funcionalidades que permita capturar determinado endereço web na sua totalidade.
Os seguintes serviços on-line ou aplicações fazem isso, e por vezes, muito mais…
1. Snapito!
Serviço on-line, muito simples e rápido de usar. É o meu preferido no que toca à captura em imagem de websites.
2. Capturefullpage.com (Indisponível)
Serviço on-line. Nem sempre com resultados muito agradáveis. Ao nível da velocidade não é dos melhores.
3. Screen Capture Elite
Extensão para o Firefox que permite copiar ou guardar a parte visível, completa ou uma região selecionada de um website, em JPG ou PNG.
4. Screen Capture by Google
Extensão para o Google Chrome desenvolvida pelo Google. Permite capturar o conteúdo visivel de um separador ou a região de uma página e gravar em PNG. A captura pode ser feita através do scroll vertical e horizontal.
5. Paparazzi (Mac OS)
Aplicação para OS X com desenvolvimento descontinuado, mas que no entanto, cumpre o principal requisito, capturar integralmente em imagem um endereço web.
6. FastStone Capture
Outrora freeware, rapidamente o FastStone Capture ganhou reputação e se tornou num dos melhores utilitários para efetuar capturas de telas em Windows.
7. Ducklink
Disponível para Windows e OS X, o Ducklink é um utilitário muito capaz de cumprir facilmente a captura de imagens da tela. A opção scrolling permite a captura integral de páginas web.
Leave a Comment