EasyFind – Pesquisas rápidas e simples no OS X

O Spotlight é sem dúvida uma excelente ponte de partida para trabalhar com o OS X, e desde o seu lançamento que tem vindo a sofrer melhorias e reforços no sentido de efetuar uma melhor indexação. No entanto, continua a revelar algumas falhas no que diz respeito à pesquisa de ficheiros, por exemplo, não faz a indexação de ficheiros em diretórios invisíveis e não chega dentro de ficheiros compactados.

É destas pequenas falhas que se destacam as grandes vantagens do EasyFind – retorna resultados de dentro de diretórios invisíveis e apresenta também resultados de ficheiros compactados. No entanto, a sua melhor feature é sem dúvida o trabalho que desempenha em ficheiros de texto.

 

Exemplo prático

Há uns bons meses atrás quando mudei para OS X, tive de rastrear mais de um milhar de ficheiros PHP à procura de código malicioso, e esta tarefa tornou-se quase impossível de concretizar sem o EasyFind, que prontamente encontrou os ficheiros que tinham o respetivo código.

 

Outra vantagem importante é o facto de não ser necessário indexar todo o sistema antes de efetuar a pesquisa. Permite também a pesquisa com operadores boleanos e operadores lógicos. A flexibilidade nos termas da pesquisa e a velocidade com que opera são também grandes trunfos que fazem desta aplicação uma boa opção para quem necessita de encontrar ficheiros e principalmente conteúdos dentro de ficheiros.

 

Está disponível gratuitamente na App Store e o seu peso para o sistema é insignificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *