Ferramentas gratuitas para criar um site

Existem várias formas de criar documentos para a web, entre as quais, destaca-se a linguagem HTML. O HTML (HyperText Markup Language) é um padrão na web e é uma linguagem de formatação de hipertexto, o formato usado para criar documentos para web.

Apesar de ser possível criar um site a partir do zero escrevendo apenas linhas de código HTML, existem aplicações de edição do tipo WYSIWYG (What You See Is What You Get), que permitem a criação do código HTML quase de forma automática. Exemplos disso são o extinto Microsoft Frontpage, o Adobe Dreamweaver e o mais recente Microsoft Web Expression.

Com a evolução crescente da internet surgiram ferramentas gratuitas que permitem a construção de um website sem a necessidade de conhecimentos prévios de HTML ou outras sintaxes.

Neste artigo pretendemos mostrar as melhores ferramentas gratuitas de criação de páginas web.

Wix

site-wix

O Wix é o serviço do momento e um dos mais utilizados da atualidade. Com esta ferramenta é possível criar um site com um design apelativo e muito profissional.

 

IMCREATOR

site-imcreator

O IMCREATOR é uma ferramenta simples e elegante que permite criar um site com movimentos drag and drop (arrastar e soltar) sem ser precisa conhecimentos prévios de programação.

 

Moonfruit

site-moonfruit

No moonfruit o processo inicia-se, após o registo, com a escolha de um dos vários modelos que o site disponibiliza. No final o resultado será um site com um aspeto bastante profissional.

 

Webs

site-webs

O Webs é um serviço maduro que disponibiliza ferramentas de criação fáceis de usar recorrendo a recursos drag and drop. Oferece ainda recursos premium que expandem as características do serviço.

 

WordPress

site-wordpress

Apesar de ser tipicamente uma plataforma de blogging, o WordPress ganhou adeptos e tornou-se numa das plataformas mais usadas para a criação de websites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *