Os ganhos dos gigantes da Internet (Infográfico)

Os negócios que dependem funcionalmente da Internet saem (quase) sempre a ganhar na luta dos lucros. E isso pode ser facilmente visualizado na ferramenta que o site PennyStocks disponibiliza. Trata-se de um excelente infográfico que em tempo real mostra os valores que os gigantes da Internet ganham a cada segundo.

Através de uma observação rápida e simples, é possível verificar que a Apple é das empresas que mais fatura e a que tira mais lucro da sua atividade. No que diz respeito ao comércio eletrónico é a Amazon a que mais lucra: $9 a cada segundo ($2361 de faturação no mesmo período). Nas redes sociais o Facebook continua a liderar os lucros com $48 de lucro a cada segundo, enquanto o Twitter fica em terreno negativo perdendo $20 a cada segundo. Nas plataformas de streaming, o Netflix que foi recentemente lançado em Portugal ganha $4 por segundo, enquanto o serviço de streaming de música Pandora perde $1 a cada segundo. O YouTube fatura $178 por segundo, contudo não obtém lucro com a sua atividade.

Estes e outros dados podem ser visualizados em tempo real no seguinte endereço:


Ver resultados em tempo real no site: pennystocks.

Interessante foi saber que durante a escrita deste post (cerca de 4 minutos) a Internet movimentou uma infindável quantidade de informação. Por exemplo, no Facebook foram efetuados mais de 12 milhões de “Gostos” e 13 milhões de publicações, num total de 1.5 TB de dados transferidos. A Amazon vendeu mais de 12 mil produtos. No SnapChat foram enviadas quase 2 milhões de mensagens.

São estes os números dos gigantes da Internet que podem ser consultados em tempo real no PennyStocks.

pennystocks.la/internet-in-real-time

pennystocks.la/battle-of-internet-giants

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *